Você já deve ter ouvido falar, ou até mesmo ter vivido, algum problema causado por alimentos contaminados. Constantemente vemos nos jornais matérias sobre este assunto, o que gera muita preocupação.
O PAS (Programa Alimentos Seguro) vem, desde 1998, apoiando empresas de toda a cadeia de produção de alimentos, ou seja, do produtor ao consumidor final.
Este programa foi lançado em 1998 para apoiar empresas de toda a cadeia de produção de alimentos, ou seja, do produtor ao consumidor final. É uma parceria abrangente que reúne instituições como SENAI, SENAC, SEBRAE, SESC e SESI. Há outros órgãos como o SENAR, SENAT/SEST, Embrapa, Anvisa e Ministério do Turismo que também vêm contribuindo ou desenvolvendo ações conjuntas junto ao programa.
Além do desenvolvimento de metodologias e conteúdos, prepara técnicos que divulgam e implantam nas empresas de alimentos as Boas Práticas, que envolve higiene, manipulação, transporte, fabricação etc.. Com estas ações, o PAS aumenta a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos pelas empresas brasileiras!
Entretanto, pesquisas do Ministério da Saúde indicam que o maior índice de contaminação por alimentos ocorre dentro das residências dos brasileiros! Logo, nós consumidores temos grande responsabilidade com a segurança dos alimentos que compramos, transportamos, conservamos e preparamos em nossas casas.
Conhecendo os perigos que podem estar presentes na sua alimentação e aprendendo a combatê-los você estará garantindo uma alimentação segura. Conheça as dicas que o PAS tem para você!
Cartilha PAS
Fonte: SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Nenhum comentário:
Postar um comentário