Dada a crescente necessidade dos restaurantes em garantir um bom atendimento, inclusive a pessoas portadoras de deficiência visual, a ANR (Associação Nacional dos Restaurantes) fechou um acordo visando o treinamento e capacitação dos colaboradores de restaurantes associados.
A parceria firmada com a Fundação Dorina Nowill para Cegos visa preparar os restaurantes para atender os mais de 16,5 milhões de brasileiros deficientes visuais (dados do último senso do IBGE).
O objetivo disso inclui desde iniciativas básicas como o fornecimento de cardápios em Braile e consultoria para adequação de espaços, chegando ao suporte na contratação de deficientes visuais, mostrando que a gastronomia pode atingir os sentidos de qualquer pessoa.
Segundo Cláudio Miccieli, presidente da ANR “essa parceria é essencial para o nosso segmento, pois é fundamental que o setor de restaurantes evolua rapidamente para a sua total adaptação de serviços e estabelecimentos às pessoas com deficiência”.
Para a presidente emérita e vitalícia da Fundação Dorina Nowill “é preciso dar oportunidade para que os deficientes se manifestem e assim promover a inclusão social”. E Dorina Nowill, de 87 anos, complementa dizendo que “a participação do setor privado é fundamental nesse processo”.
Completando a iniciativa nobre está o fato de que a eventual renda obtida com a parceria entre a ANR e a Fundação Dorina Nowil será totalmente revertida em ações e programas que a Fundação realiza há mais de 64 anos.
Serviço:
Fonte: Gastronomia e Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário