terça-feira, 31 de agosto de 2010

Click Marketing melhora gestão de pequenos negócios

Por Vanessa Brito, Agência Sebrae de Notícias

Os pequenos empreendimentos poderão se planejar melhor com o Click Marketing, a nova ferramenta de negócios apresentada pelo Sebrae, na tarde de segunda-feira (30), em Brasília. A divulgação do produto, ocorreu dentro da II Semana de Capacitação do Sistema Sebrae 2010, que prossegue até sexta-feira (3), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Cerca de 600 técnicos, coordenadores, gerentes, diretores e convidados da instituição participam do evento.

“O Click Marketing permite ao empresário estudar o perfil da empresa, seus pontos fortes e fracos, definindo o caminho para gerar mais e melhores resultados”, disse Carlos Alberto dos Santos, diretor técnico do Sebrae. “Esse é um produto para que as micro e pequenas empresas aperfeiçoem sua gestão no dia a dia”, enfatizou.

“Essa ferramenta permite às MPE localizar mercado, clientes e negócios”, afirmou Wang Shing, gerente da Unidade de Acessos a Mercados (UAM) do Sebrae na apresentação do Click Marketing. Ela destacou a forma simples e didática de interação com o novo produto on line e gratuito do Sebrae. “O empresário poderá construir mais de um plano e salvá-lo em PDF ou Word na própria máquina para que ele possa ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar, via Internet”, acrescentou.

A ferramenta ficará sediada no site: www.clickmarketing.sebrae.com.br. O acesso e uso do programa é gratuito e haverá tutores on line para esclarecer dúvidas dos empresários.

Empreendedorismo de oportunidade

Carlos Alberto dos Santos aproveitou o lançamento do Click Marketing para fazer uma rápida análise das tendências da economia brasileira em relação às MPE e do papel do Sebrae. De acordo com Santos, o ambiente favorável que o País está vivendo, tanto em termos econômicos como sociais, deve trazer conseqüências muito positivas para o grande segmento composto pelos pequenos negócios.

“O vento está a favor dos negócios e o desafio atual para o Sebrae é lidar com esse ambiente extremamente propício e de muita concorrência no mercado”, acrescentou. A agenda do Sebrae deve continuar priorizando a melhoria da gestão das MPE. “E melhoria de gestão das empresas é praticamente 80% do que o Sebrae já faz”, enfatizou.

Santos afirmou que o empreendedorismo por necessidade deve diminuir no País, nos próximos anos. “Deve diminuir a criação de pequenas empresas no País, porque o empreendedorismo por necessidade está acabando”, disse ele. “Agora é chegado o tempo de se empreender para aproveitar as boas oportunidades que o mercado aquecido em todos os setores está oferecendo aos empreendedores e empresários de pequeno porte.”

“Temos de agregar valor ao atendimento do Sebrae. A nossa agenda fundamental deve ser qualidade do atendimento. Temos de não só fazer mais, mas fazer melhor pelas MPE”, ressaltou o diretor.

Serviço:Agência Sebrae de Notícias: (61) 8118 9821 e (61) 9977 9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
http://www.agenciasebrae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário